10/03/2017 às 14h48min - Atualizada em 10/03/2017 às 14h48min

São Roque imuniza mais de 17000 pessoas contra febre amarela

O número de pessoas vacinadas ultrapassa duas vezes a indicação sugerida pela Secretaria estadual de Saúde

- Foto: divulgação
- Foto: divulgação

Mesmo sem integrar a lista de cidades com recomendação de vacina do Ministério da Saúde, São Roque já imunizou17.202 pessoas contra a febre amarela somente neste ano.

Conforme balanço parcial divulgado pelo Departamento Municipal de Saúde na manhã desta quarta-feira (08), o número de imunizações supera em grande escala o indicado pela Secretaria do Estado da Saúde.

Somente nos bairros do Carmo, Caetê e Canguera, locais mais próximos de onde um macaco foi encontrado em óbito decorrente da forma silvestre da doença, o município já imunizou mais de 13.000 moradores.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica municipal, para quem não for viajar para uma área considerada de risco não é necessário tomar a vacina. Para ser imunizado, o interessado deve procurar um dos postos de saúde da cidade.

Além dos documentos pessoais, é preciso apresentar o cartão de vacina. É importante levar algum comprovante de viagem. Para orientações o cidadão pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica,pelo telefone (11) 4784-9814 ou 4784-4963.

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, a cidade de São Roque não registra nenhum caso de febre amarela humana.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.