10/03/2017 às 14h35min - Atualizada em 10/03/2017 às 14h35min

Prefeitura busca realizar contrato emergencial para reconstruir marginal em 2017

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A Prefeitura de São Roque busca opções para a realização de um contrato emergencial para que as obras de reconstrução de parte Avenida Antonino Dias Bastos, via marginal do município. Segundo o governo são-roquense a maior parte dos procedimentos necessários para reconstruir a via já foram cumpridos pela atual administração, como a dispensa de licença do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), aprovação do projeto junto à Caixa Economia Federal e social e o projeto técnico, além do envio do projeto para a abertura de crédito na Câmara Municipal.

Com todas estas etapas cumpridas, resta agora a abertura de uma licitação que irá contratar a empresa responsável pela obra. Entretanto a licitação, feita em sua forma padrão, é um processo burocrático e que pode demorar de 90 a 150 dias, dependendo do processo, até o início da obras.Assim, o que leva o governo a buscar opções de realizar o processo de forma emergencial, o que diminuiria todo o tempo em aproximadamente 40 dias.

Em busca de apoio para o processo o prefeito e membros do governo visitarão nesta sexta-feira (10), a Casa Civil do Governo Paulista, além da Casa Militar (cede da Defesa Civil) para encaminhar toda a documentação relativa ao projeto, como forma de argumento a necessidade da obra ser realizada rapidamente.

A Marginal foi destruída em 2016 nas enchentes que atingiram são roque em 11 de março do ano passado e, desde então a população espera para que a via, que é importantíssima para o tráfego municipal, seja reconstruída "É de interesse da população e do governo são-roquense que a marginalfique  pronta o mais rápido possível", afirma Cláudio.

Entretanto o prefeito diz que o contrato emergencial é apenas uma possibilidade e que independente do processo, a obra será feita de forma organizada e com responsabilidade. A reconstrução da marginal está avaliada em aproximadamente R$3,5 milhões e compreenderá apenas a reconstrução da área completamente destruída, ou seja o trecho final da via, que a liga com a Avenida Brasil.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.