10/03/2017 às 10h55min - Atualizada em 10/03/2017 às 10h55min

Fila para saque do FGTS chega até a Avenida Marginal em São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Carlos Mello
Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Carlos Mello

O saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começou nesta sexta-feira (10) e assim como acontece em todo pais, a Caixa Econômica Federal de São Roque já conta com uma grande fila de pessoas que buscam retirar o benefício. As primeiras pessoas chegaram nas primeiras horas da manhã e com o tempo a fila deixou a R. Prof. Germano Negrini e se estendeu até a Avenida Antonino Dias Bastos, via marginal do município (confira a galeria de fotos anexada a está matéria).

Em todo o país, 4,8 milhões de beneficiários nascidos em janeiro e em fevereiro têm direito a retirar o dinheiro neste mês. Poderão sacar o FGTS as pessoas que pediram demissão ou que foram demitidas por justa causa até 31/12/2015 e tem uma da empresa em que trabalhava com saldo no FGTS.

Entretanto, o trabalhador não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, que ainda receba depósitos do empregador atual.

Para os que não sabem se podem contar com o benefício podem consultar o site exclusivos disponibilizado pela Caixa sobre o assunto, recorrer ao contato telefônico pelo  0800 726 2017. Vale lembrar que os saque de contas inativas do FGTS acontecerão em dias específicos para o período de nascimento dos beneficiados. Confira a tabela abaixo (Fonte: Portal G1). 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.