10/03/2017 às 09h25min - Atualizada em 10/03/2017 às 09h25min

Prefeitura decide destino da Viação São Roque na próxima semana

Empresa de transporte continuará atuando na região?

Rafael Barbosa - Repórter do Jornal da Economia
Rafael Barbosa - Repórter do Jornal da Economia

Segundo a Prefeitura de São Roque a situação da Viação São Roque no município será decidida na próxima semana. A empresa vem sofrendo diversas criticas por parte da população que vem reclamando do sucateamento da frota e falta de prestação de serviços, ao não realizar determinadas viagens, enquanto a empresa alega que vem procurando regularizar os serviços prestados a população, bem como a manutenção de seus veículos. Entretanto a empresa também vem solicitando um subsidio por parte da Prefeitura, pois devido as diversas concessões com relação aos passes escolares e passagens gratuitas, a empresa estaria tendo sérias dificuldades para arcar com suas obrigações.

Segundo o Prefeito Claudio Góes, o governo municipal tem mantido dialogo com a empresa em busca de uma solução e que apesar de entender os problemas da empresa, relembra que a mesma assinou um contrato no passado (que foi renovado em 2015) onde ela concorda com os mesmos termos que atualmente confronta.

Com relação ao subsidio pedido pela empresa, o prefeito diz que isto é algo que está sendo avaliado dentro do orçamento da prefeitura, pois não existe dotação ou recursos para isso, obrigando a administração pública a fazer alguns ajustes internos para viabilizar o subsidio solicitado. Entretanto Claudio afirma que também espera que a empresa cumpra com suas obrigações antes que qualquer contra partida seja efetuada pela governo são-roquense, o que não vem ocorrendo.

Deste modo restam duas opções que serão decididas na próxima semana: ou a Viação São Roque cumpre as exigências impostas no contrato, passando a oferecer um serviço a contento, ou a Prefeitura irá romper o contrato e contratar outra empresa para prestar o serviço de transporte público no município. “O que tenho para dizer é que seja viação ou outra empresa, o trabalho terá que ser continuado de forma digna a população, com relação ao atendimento, modernização e acessibilidade”, afirmou Claudio.

Segundo o prefeito, para que a empresa fique ela terá que se adequar as exigências impostas no contrato com a população, oferecendo um serviço melhor e mais moderno a população. Para isso além do estúdo do subsidio, a prefeitura também estaria disposta a deixar que a empresa se reorganize, trocando sua frota gradativamente, porém sempre com o compromisso da melhora do serviço prestado a população.

Tudo será decidido e anunciado na próxima semana, segundo a prefeitura e independente do resultado, o transporte público de São Roque deve mudar. "É um Compromisso para com a população de que até a semana que vem tomaremos uma decisão", conclui Claudio Góes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.