07/03/2017 às 10h56min - Atualizada em 07/03/2017 às 10h56min

Padre faz sucesso na internet ao criticar cultura do machismo e homofobia

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet

O Dia das mulheres será celebrado nesta quarta-feira (08) e o discurso de um padre contra o machismo e a homofobia tem dado o que falar na internet. No último domingo (05), o padre Julio Lancellotti, Paroco da igreja de São Miguel Arcanjo, realizou um sermão no qual critica fortemente a cultura machista no Brasil e o vídeo tem feito sucesso no Facebook, já tendo sido visto por mais de 100 mil pessoas e contando com mais de seis mil compartilhamentos.

Durante seu discurso, o sacerdote fala que o Dia da Mulher deve ser celebrado como uma forma de mudança social, para que os direitos femininos sejam valorizados. “Para celebrar o dia da mulher, não basta parabenizá-la pelo seu dia. Você tem que mudar sua cabeça, a sua forma de pensar e de educar, para que não haja mais a cultura do estupro e onde os meninos não pensem que são mais fortes que as meninas, que podem mandar nelas ou que podem fazer o que quiser enquanto as meninas não”, afirmou o sacerdote.

Ao falar sobre a importância de educação consciente dos mais jovens, que hoje utilizam redes sociais para denegrir a imagem da mulher, o sacerdote também criticou a homofobia e o político Jair Bolsonaro, já famoso por diversos comentários sobre a comunidade LGBT. “Fico impressionado que em uma sociedade como a nossa, uma pessoa homofóbica e violenta como Bolsonaro seja seguida por tanta gente no Brasil. Isso é vergonhoso.”

Confira o vídeo na integra. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.