06/03/2017 às 16h24min - Atualizada em 06/03/2017 às 16h24min

Fundo Social inicia atividades para a terceira idade no Espaço Movimenta Cotia

Entre 13 e 24 de fevereiro, cerca de 200 idosos se inscreveram para participar das aulas de artesanato, ginástica, pilates e teatro.

- Foto: divulgação
- Foto: divulgação

O prefeito Rogério Franco e a primeira-dama Mara Franco participaram na manhã desta segunda-feira (6), no Espaço Movimenta Cotia, de café da manhã com grupos da terceira idade para celebrar a abertura dos tradicionais cursos oferecidos a esse segmento da sociedade pelo Fundo Social de Solidariedade.

Entre 13 e 24 de fevereiro, cerca de 200 idosos se inscreveram para participar das aulas de artesanato, ginástica, pilates e teatro. “Estou agradecendo a Deus pelas férias terem acabado. Senti muita falta das aulas e dos amigos que fiz aqui”, brincou Anita de Figueiredo, 80 anos. Ela participa do grupo da terceira idade de Cotia há mais de cinco anos.

Na oportunidade, o prefeito declarou que está em licitação a construção de um novo espaço voltado para os idosos, com atividades, cursos e alimentação. “Primeiro quero parabenizar a presidente do Fundo Social e secretária (de Desenvolvimento Social) Mara pelo empenho nesse trabalho e dizer que já demos início ao processo de licitação para a construção do Centro Dia do Idoso. É mais um projeto pensando na qualidade de vida de vocês.”

Na abertura do evento foi feita uma apresentação da aula de zumba para os idosos e demais autoridades que foram prestigiar o evento, entre os quais o vice-prefeito e secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues, e Givaldo da Costa, secretário de Esporte, Cultura e Lazer, além de coordenadores e diretores.

A presidente do Fundo Social aproveitou o momento para agradecer a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer por disponibilizar os professores para ministrar as atividades no Espaço Movimenta Cotia. “É com muito prazer e alegria que inauguramos as atividades. Agradeço a minha equipe que cuidou de cada detalhe, a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer pela parceria e a vocês que se inscreveram e vão participar das atividades”, disse Mara Franco.

As atividades são oferecidas gratuitamente a moradores da cidade com idade acima dos 60 anos. O Espaço Movimenta Cotia fica na Avenida Senador Feijó, 110, Centro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.