06/03/2017 às 15h44min - Atualizada em 06/03/2017 às 15h44min

Primeiras impressões do iOS 10.2.1: saiba como atualizar seu smartphone

A interface e os elementos visuais não mudaram

Texto: Conversion
Texto: Conversion

Já chegou a nova atualização da Apple para iPhones, iPads e outros aparelhos. O iOS 10.2.1 traz melhorias em sua estrutura, de modo a fornecer maior segurança e aperfeiçoar o desempenho do sistema.

A interface e os elementos visuais não mudaram. À primeira vista, parece que tudo ficou igual. Contudo, essa atualização se comprometeu a reparar vários erros internos para melhorar a resposta do sistema e aumentar a segurança do aparelho.

Além da atualização do iOS 10.2.1, a Apple também publicou atualizações do Apple Watch, Apple TV e Mac, sendo que todas são gratuitas e podem ser feitas no próprio dispositivo.

Como eu atualizo meu iPhone?

Antes de atualizar o sistema de seu aparelho, é sempre recomendado fazer um backup de seus dados para não correr riscos de perder informações. Para isso, você pode utilizar o iCloud ou o iTunes.

Após realizar o backup, basta seguir o passo a passo para a instalação do novo sistema:

Conecte o cabo de energia do seu dispositivo na tomada. Dessa forma, você previne que o smartphone se desligue no meio da atualização e corrompa o sistema. Conecte-se a uma rede Wi-Fi, pois é necessário realizar o download da atualização. Acesse a opção “Atualização de Software” por meio do seguinte caminho: Ajustes > Geral > Atualização de Software. Toque na opção “Transferir e Instalar”. Nessa etapa, pode aparecer uma mensagem de espaço insuficiente, pedindo para que você desinstale alguns aplicativos. Ao clicar em “Continuar”, esses apps serão desinstalados e instalados automaticamente após a atualização do sistema. Se clicar em cancelar, é possível remover aplicativos manualmente e recomeçar. Toque na opção “Instalar” caso queira realizar a atualização imediatamente. Se preferir instalar durante a noite ou em outro dia, toque em “Mais Tarde” e escolha entre “Instalar essa noite” ou “Lembre-me depois”. Insira o código de acesso.

Se optar por instalar durante a noite, é importante lembrar que o smartphone deve ficar conectado em uma fonte de energia para garantir a instalação sem interrupções.

Caso não seja possível a instalação dessa forma, é possível atualizar o sistema dos iPhones e dispositivos Apple por meio do iTunes no computador.

Para realizar a atualização manualmente, siga os passos:

Instale a última versão do iTunes em seu computador. Utilize o cabo de dados para conectar o dispositivo ao computador. Abra o iTunes e identifique seu dispositivo. Clique na aba “Resumo” e, depois, em “Buscar Atualizações”. Clique em “Transferir e Atualizar”. Insira o código de acesso.

Depois de realizar esses passos, seu dispositivo estará com o sistema iOS 10.2.1. É uma atualização importante, e mesmo que nada se altere visualmente, a contribuição para a estrutura do sistema é essencial.

Manter os iPhones, iPads e iPods atualizados garante que o usuário sempre possa usufruir do dispositivo com maior eficiência, segurança e aproveitando os novos conceitos da tecnologia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.