03/03/2017 às 14h10min - Atualizada em 03/03/2017 às 14h10min

Santa Casa aumenta número de partos e atendimentos desde o início do ano

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Segundo a Santa Casa de São Roque, a irmandade aumentou o número de partos e atendimentos realizados desde o início de 2017. Se em janeiro o hospital havia realizado 88 partos e 5.848 atendimentos, agora o hospital divulgou que foram realizados 7.395 atendimentos e 106 Partos apenas em fevereiro, um aumento significativo das atividades hospitalares. “Pelos números acima conclui-se que o aumento nos atendimentos tem sido uma constante a cada mês que passa, principalmente em função da demanda reprimida do último ano em que o Hospital operou com graves deficiências de atendimento”, afirmou a direção do hospital, que conta com Provedora Leila Camilo e a Administradora Márcia Cruz, com a chancela do Comitê Gestor, gerido pelo empresário Vinício Cesar Pensa.

Dos atendimentos realizados no local 6.555 (88,6%) foram realizados através do SUS (Sistema único de Saúde), 836  (11,3%) através de pacientes conveniados  e apenas  quatro (0,1%) foram relativos a atendimentos particulares.  

A administração do hospital agora tem o objetivo de resgatar os Atendimentos aos Clientes Particulares e Convênio, aumentando a receita do setor que no passado chegou a representar 30% do Faturamento do Hospital e atualmente é de apenas 5%.

Com relação aos partos, 60 procedimentos (57%) são referentes a São Roque, 25 (24%), são atribuídos a Mairinque,  10partos (9%) são de pacientes de Araçariguama, oito (7%) são de Alumínio, enquanto apenas dois partos  ( 2 %) são atribuidos a Ibiúna e um (1%) a Vargem Grande paulista. Desse total,99 partos foram pelo SUS (93%) e apenas6 Partos por Convênio/Particular (7%).

Segundo a irmandade, apesar do aumento no atendimento, o hospital enfrenta problemas, principalmente com relação a sua estrutura.  “Ao contrário do que se imagina, apesar de uma nova fachada, o que encontramos por trás desta são áreas com grande comprometimento estrutural, sendo o Centro Cirúrgico o setor que mais necessita de investimentos, contudo, será necessário uma intervenção geral nas atuais instalações, deste modo está sendo desenvolvido um plano diretor para nortear os próximos passos”, afirmou a diretoria do hospital.

A irmandade também pede o apoio da comunidade são-roquense,  paraparticiparem da Campanha que será lançada no Carnê do IPTU,em março. O carnê contará com uma página de pagamento para que o munícipe possa, de forma espontânea, contribuir com a Santa Casa, nas reformas necessárias visando um melhor atendimento da população.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.