03/03/2017 às 10h37min - Atualizada em 03/03/2017 às 10h37min

Escolha da capinha certa ajuda a proteger melhor seu smartphone de quedas e arranhões

capas para celular se tornaram essenciais, bem como películas para proteger a tela.

As mudanças que a tecnologia trazem para as nossas vidas são cada vez mais rápidas. Em um intervalo de aproximadamente trinta anos, os celulares passaram de aparelhos pesados e grossos, apelidados de “tijolão”, à objetos finos, leves e cada vez mais elegantes com design diferenciado para cada modelo. Por se tornarem mais sensíveis, capas para celular se tornaram essenciais, bem como películas para proteger a tela.

 

Com o passar do tempo nossas atividades diárias ficaram gradativamente mais dependentes do celular, seja para ouvir música, enviar e receber e-mails, verificar as redes sociais, elaborar uma lista de compras ou até mesmo acessar a movimentação bancária, acabando com o tempo em que os telefones celulares eram usados apenas para fazer ligações.

 

Por tudo isso, qualquer dano simples no aparelho pode causar grandes dores de cabeça, não só pelo valor necessário para arcar com conserto ou eventual compra de um modelo novo, um smartphone danificado em uma queda, dependendo da gravidade do estrago, pode comprometer as atividades essenciais ao usuário, além de perder dados e informações importantes.

 

Embora as quedas sejam inevitáveis, você pode adotar algumas atitudes para minimizar os riscos de tombos e proteger o aparelho de danos mais sérios.

 

Escolha o aparelho certo!

A escolha do aparelho precisa estar de acordo com o seu ritmo de uso. Não adianta escolher um celular frágil e delicado, quando você constantemente pratica atividades físicas, faz trilhas, usa bicicleta para se locomover e etc. Por mais cuidadoso que você seja, acidentes podem acontecer e acabar gerando um prejuízo que poderia ser evitado com a escolha de um smartphone mais robusto.

 

Questões como peso, resistência e os principais ambientes nos quais o aparelho será utilizado devem ser considerados. Antes de adquirir um, pesquise modelos diversos e não caia em modismos.

 

Seja cuidadoso e procure evitar quedas

Por mais resistente que seja o seu celular, nenhum material suporta quedas constantes. Tente manter o seu telefone longe de fios em locais de passagem, pois corre o risco de alguém tropeçar e lançar o aparelho no chão. Outro cuidado que pode ser tomado, é evitar transportar o seu aparelho no bolso traseiro, para que não caia quando você se sentar.

 

Escolha uma capinha de segurança

O uso da capinha pode não ser muito atraente às vezes e ofuscar a beleza do seu smartphone, mas pode evitar transtornos que seriam irreparáveis. O ideal é escolher acessórios com as laterais arredondadas. Quanto menos quinas, menores são as chances de quebra. São diversos modelos, mas há capas específicas para proteção, confeccionados com os mais variados tipos de materiais como policarbonato, couro, TPU, silicone, alumínio, polipropileno, e há os modelos de capa ‘bumper’ metálicos, que apenas protegem os lados, sem tapar as costas do aparelho.

 

Existem ainda modelos à prova d’água, cases ‘’flip’’ que se assemelham a um livro e protegem a tela do smartphone, e capas superprotetoras feitas de material emborrachado aderente, que evita que o celular escorregue das mãos, e auxiliam no amortecimento do impacto.

 

Película de proteção para a tela

Além de usar uma capa de proteção uma boa película de plástico ou vidro protege seu celular contra riscos, algo que acontece com qualquer aparelho no dia a dia. A proteção pode funcionar apenas para a parte frontal do celular ou ser usada no corpo inteiro do aparelho. Embora protetores e películas de tela não vão proteger muito contra impactos, eles podem ajudar a prevenir os arranhões durante uma queda.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.