01/03/2017 às 13h57min - Atualizada em 01/03/2017 às 13h57min

Setores de obras e frente de trabalho de Araçariguama realizam ações em toda a cidade

- Foto: Reprodução / Internet
- Foto: Reprodução / Internet

A prefeitura de Araçariguama, por meio dos Setores de Obras e Frente de Trabalho Municipal, tem realizado importantes intervenções em vários pontos da cidade. As equipes foram divididas em diversos locais, visando maior agilidade na execução dos serviços.

Desde o começo do ano, o córrego e o lago que cortam o Parque da Mina do Ouro estão recebendo serviços de desassoreamento de cursos d’água. Essa ação, importantíssima, não era executada há muitos anos por administrações anteriores, prejudicando os moradores da Rua José Manoel Rodrigues e adjacências. Por tudo isso, os serviços de desassoreamento, que visam melhorar o escoamento dos rios, córregos e canais, devem ser constantes e realizados com planejamento prévio, justamente para que nos períodos de chuva esses cursos estejam limpos e com maior capacidade de vazão para evitar enchentes. Até o momento, mais de 200 caminhões de detritos foram retirados do local.

Outro ponto que merece destaque são os serviços de zeladoria urbana, onde a Prefeitura tem realizado ações de manutenção do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, entre outros. Nesta semana foi realizada a limpeza geral dos trevos do Km 49 e 50 da Rodovia Castello Branco, entradas da cidade. As esculturas, que se encontravam abandonadas, foram limpas, o sistema de iluminação foi restaurado, além da execução de todo serviço de jardinagem. Desta forma, a cidade volta a ter uma imagem digna junto à sua população e visitantes. Com o período de estiagem a Prefeitura retomou o serviço de manutenção de estradas rurais da cidade.

Os serviços de Cata-Bagulho continuam. A população pode colaborar deixando em suas portas entulhos e outros objetos de descarte como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, peças de metal, restos de madeira, entre outros. As equipes estarão recolhendo os materiais das 08:00 às 17:00h, inicialmente da área urbana da cidade, se estendendo posteriormente aos bairros mais afastados. A prefeitura orienta a população a não depositar material inadequado nas calçadas como por exemplo, resíduos industriais e orgânicos.

Os setores ainda estão empenhados na continuidade das obras do futuro A.M.E. (Ambulatório Municipal de Especialidades), da futura sede da Delegacia de Polícia Civil, das escolas do Viçoso e Novo Tigrão, da nova Biblioteca, da Casa do Cidadão e muitas outras obras que beneficiarão a população de Araçariguama.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.