01/03/2017 às 09h52min - Atualizada em 01/03/2017 às 09h52min

Novo confronto acontece entre Polícia Militar e multidão no carnaval de São Roque

Policiais utilizaram bombas efeito moral para dispersar multidão em três pontos da cidade

Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Divulgação

Um novo confronto entre membros da Polícia Militar e populares ocorreu na madrugada desta quarta-feira (01), em São Roque. Novamente uma multidão de pessoas não se dispersou após o fim dos blocos e festas carnavalescas e, segundo informações, teria se aglomerado na região da Praça da Matriz.

Após receber diversas reclamações de moradores do local e de autoridades, uma equipe de policiais se deslocou até a área e, de acordo com o registro da ocorrência, os policiais tentaram localizar os responsáveis pelo “evento” que estava acontecendo no local, porém não obtiveram sucesso e tentaram dispersar a multidão. Neste momento, algumas das pessoas presentes começaram a atirar pedras, garrafas e cadeiras nas autoridades, que tiveram que dispersaram a multidão utilizando bombas de efeito moral e balas de borracha. Segundo as autoridades mais de mil pessoas estavam no local e o uso de força foi necessário para dispersar as pessoas que se encontravam no local. 

Após a dispersão, um novo grupo de pessoas teria se reorganizado no Largo dos Mendes, onde foram novamente dispersos pela polícia, e após o incidente as autoridades novamente foram acionadas para dispersar um novo aglomerado de pessoas na Praça da República. Durante as ações as autoridades contaram com o apoio da GCM e a informações é de que a tropa de choque foi novamente acionada para conter a multidão. Ao todo três pessoas foram detidas pelas autoridades e levadas para a Delegacia de São Roque sob a acusação de "resistência", quando uma pessoa resiste a ordem de uma autoridade, sendo liberadas após serem ouvidas.

Não há registro oficial de feridos durante a operação, embora nossa redação tenha recebido relatos de pessoas que se machucaram durante a ação. 

Nossa redação apura neste momento novos detalhes da operação, porém o clima de violência não se restringiu apenas aos confrontos, já que um estabelecimento localizado na Praça da Matriz também foram vandalizado, tendo sua porta quebrada.

Este é o segundo confronto que ocorre entre policiais e foliões. No domingo (26), a tropa de choque já havia sido acionada para dispersar uma multidão de pessoas após os festejos de carnaval. Aguarde em breve mais informações sobre o caso.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.