23/02/2017 às 14h47min - Atualizada em 23/02/2017 às 14h47min

Polícia Civil identifica autores de furto na loja O Boticário

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação

A Polícia Civil de São Roque identificou na manhã desta quinta-feira os dois responsáveis pelo furto na loja O Boticário, ocorrido na madrugada de segunda-feira (20). Os criminosos arrombaram a porta do estabelecimento, localizado na Rua XV de Novembro, no centro de São Roque, por volta da 1h da madrugada e, ao não encontrarem dinheiro na loja, roubaram diversos kits de perfumes do local.  Segundo as autoridades, apesar dos vizinhos terem ouvido o alarme da loja, a polícia não foi acionada e ao se aproveitarem da situação, os criminosos tiveram a audácia de voltarem ao local por volta das 5h e roubaram mais produtos do comércio. Toda a ação dos criminosos foram captadas pelas câmeras de segurança.

Diante das informações, as autoridades passaram a procurar os suspeitos e após receberem uma denúncia sobre o caso, se dirigiram até o bairro Paisagem Colonial, onde informações anônimas afirmavam que ali se localizaria a residência de um dos autores do furto.  

Carlos Alexandre da Cruz Botelho, vulgo Carlinhos, de 30 anos, foi encontrado em sua casa e imediatamente reconhecido pelos policiais como um dos criminosos que furtaram a loja, através das imagens de segurança que mostravam o homem usando boné e uma blusa escura.

Ao ser questionado sobre o caso, Carlinhos confessou o crime e afirmou que uma pessoa conhecida como Hugo teria sido seu comparsa no furto ao Boticário, ocorrido nesta semana e também no início do mês.

O homem foi levado para a Delegacia de São Roque onde foi interrogado e indiciado por furto qualificado. O acusado afirmou que ele e Hugo são usuários de crack e venderam o notebook (obtido no primeiro roubo) e dividiram o dinheiro. Com relação aos kits de perfume, afirmaram que venderam para algumas pessoas do bairro e outra parte trocaram por crack.

Além dos dois crimes, os dois também foram reconhecidos por outro furto,  ocorrido no dia 02 de fevereiro, no Supermercado Goianã. Nesse furto eles teriam subtraido chocolates, potes de sorvetes e R$ 500, crime também registrado pelas câmeras de segurança do local.

Após ser ouvido, Carlinhos foi liberado. Até o fechamento desta reportagem, Hugo já havia sido identificado, mas ainda não tinha sido localizado. Ambos irão responder em liberdade, pois não foram detidos em flagrante e responderão por furto qualificado continuado por três vezes, crime que pode render uma pena de 04 a 08 anos de prisão.

A Polícia Civil salienta que os dois somente foram identificados com ajuda da população, que forneceu informações importantes para solucionar o caso. “Graças à divulgação das imagens e fotos dos autores, começamos a receber várias informações privilegiadas e denúncias anônimas. Esperamos continuar a contar com a ajuda da população, que pode procurar as autoridades diretamente na Delegacia de São Roque, através do telefone 4712-2211, ou do disque denúncia (181)”, afirmou o Escrivão Chefe da Delegacia de Polícia, Anderson Góes. Em qualquer um dos casos, o anonimato do denunciante é garantido.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.