22/02/2017 às 10h49min - Atualizada em 22/02/2017 às 10h49min

Confira as dicas de segurança da Polícia Militar e aproveite o carnaval com segurança

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet

A Polícia Militar aproveita a chegada do Carnaval para oferecer algumas dicas de segurança aos foliões. As autoridades irão reforçar o policiamento e realizar uma série de ações durante o carnaval devido ao grande número de pessoas e motoristas que circulam pelas cidades da região nestes dias de festas. Uma destas ações será a “Operação Direção Segura”, que acontecerá em pontos próximos aos locais de concentração tais como: bares, bailes noturnos e espaços para eventos.

“O objetivo dessas ações é propiciar maior segurança aos usuários do sistema viário, e redução de acidentes de trânsito causado por condutores de veículos que fazem uso de bebidas alcoólicas e/ ou de substâncias psicoativas que determinem dependência” afirma o Capitão da Policia Militar de São Roque, Mairinque e Araçariguama, Ricardo Ceoloni.                     

 Além das operações as autoridades sugerem algumas dicas de segurança para o cidadão aproveitar com seguranças estas festividades. Confira.

- Se beber não dirija, passe as chaves para o motorista da vez;

- Identifique suas crianças e oriente-as a procurar um Policial Militar, caso necessário;

- Evite transitar a pé com bolsas, carteiras, telefone celular a mostra;

- Ao sair de casa leve quantia separada de dinheiro necessário para pequenas despesas;

- Evite brigas e confusões desnecessárias;

- Desconfie de empurrões e esbarrões;

- Ao estacionar seu veículo, mesmo que seja por pouco tempo, não deixe nada de valor visível, isso poderá atrair marginais;

- Em casos de furto, roubo ou qualquer ocorrência policial, nunca tente intervir sozinho, procure, dentro do possível, manter a calma, acate as ordens do infrator, não discuta, indique seus movimentos e faça de forma lenta, evitando ações bruscas;

- Procure memorizar características marcantes do infrator, como tatuagens e vestimentas, cicatrizes, corte de cabelo, cor da pele ou qualquer fato que possa ser possível identificá-lo;

- Observe o endereço, ponto de referência e comunique-se transmitindo imediatamente informações a Policia Militar através do telefone 190. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.