21/02/2017 às 18h48min - Atualizada em 21/02/2017 às 18h48min

CEO FOR ONE MONTH: Programa do Grupo Adecco oferecerá a um jovem talento a chance de estar à frente da companhia durante um mês

Iniciativa global, o programa é uma oportunidade para que jovens ambiciosos estejam ao lado dos líderes da Adecco em 49 países, adquirindo perspectivas brilhantes de carreira pelo quarto ano consecutivo.

O Grupo Adecco, líder mundial em soluções de RH e forças de trabalho, lançou a quarta edição global do CEO for One Month (CEO por um mês), parte do programa mundial do Grupo Adecco, Way to WorkTM. Atraindo mais de 54 mil candidaturas em 2016, o programa deste ano oferece a 49 candidatos ambiciosos de todo o mundo a oportunidade de estarem junto da liderança do Grupo Adecco em seu país de residência. Um desses candidatos será selecionado para trabalhar por um mês ao lado do CEO do Grupo Adecco, Alain Dehaze, em Zurique, na Suíça. O programa ajuda jovens talentos a aumentarem a sua empregabilidade e perspectivas de carreira através de um treinamento altamente eficaz baseado no trabalho qualitativo.

 

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho da ONU, o número de jovens desempregados chegou a 71 milhões em 2016. Enquanto isso, a 4ª revolução industrial está criando empregos que exigem novas habilidades e atitudes para o trabalho que poucos possuem: os empregadores lamentam o fracasso da educação tradicional para fornecer as habilidades necessárias para suas necessidades. O Índice Competitividade Global de Talentos de 2017, relatório do INSEAD e do Grupo Adecco sobre a competitividade dos talentos de países e cidades, mostra que países líderes, como a Suíça, Cingapura e os países nórdicos, têm mais sucesso no combate ao desemprego juvenil. Isto é, em parte, graças aos sistemas educacionais que incentivam a aprendizagem experiencial e baseada em projetos, bem como fornecendo oportunidades de capacitação baseadas em trabalho, como estágios e programas de aprendizagem. O Brasil, que ocupou a 81º do ranking, comprova o quanto ainda estamos longe da realidade que queremos.

“O programa Way to WorkTM resume o propósito do Grupo Adecco de oferecer aos jovens oportunidades e fazê-los prosperar através do poder do trabalho. Nosso programa CEO for One Month procura especificamente jovens talentos ambiciosos, em formação ou em início de carreira, proporcionando-lhes uma oportunidade única: um salto enorme em suas carreiras através do aprendizado de como é assumir a direção de uma empresa multinacional líder global em seu segmento. O programa, claro, também é uma grande oportunidade para nós. Através da orientação inversa, ficamos expostos a novas abordagens aos desafios empresariais, ao mesmo tempo em que fortalecemos nosso pipeline de talentos com candidatos excepcionalmente qualificados e diversos de todo o mundo“, disse Alain Dehaze, CEO do Grupo Adecco.

 

O Grupo Adecco lançou Way to WorkTM em 2013 com a ideia inicial de combater o desemprego juvenil e a escassez de competências, desenvolvendo a empregabilidade dos jovens para ajudá-los a entrar no mundo do trabalho. Sendo este o quarto ano consecutivo do programa CEO for One Month, o Brasil participa pela segunda vez – no ano passado, Flávio Toni foi escolhido como CEO for One Month do Brasil e, atualmente, é o responsável pela área de Business Intelligence da Adecco Brasil.

 

Para participar, os candidatos podem se inscrever através do site do Way to Work. Uma primeira triagem será seguida por um processo de entrevistas dirigido pelos especialistas do Grupo Adecco nos países participantes. A posição inclui um salário gratificante para sustentar a educação e o desenvolvimento do candidato escolhido. Os CEOs selecionados receberão, ainda, orientações e oportunidades profissionais do Grupo Adecco após a sua colocação de um mês.

 

Assista ao vídeo CEO for One Month de 2017

Assista à entrevista de  Camille Clement, CEO for One Month global de 2016

Assista ao discurso de Camille Clement na Conferência Global de Líderes do Grupo Adecco

 

Redes sociais da Adecco Way to Work™:

Website: www.adeccowaytowork.com/ceo1month-en

Facebook: www.facebook.com/AdeccoWaytoWork

Twitter: www.twitter.com/AdeccoWayToWork


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.