20/02/2017 às 14h31min - Atualizada em 20/02/2017 às 14h31min

Como montar o quarto do seu bebê

Texto: Conversion - Foto: divulgação
Texto: Conversion - Foto: divulgação

Quando estão esperando um bebê, os futuros pais se ocupam com todos os detalhes para a chegada dele, e uma das maiores preocupações é tornar o quarto do bebê confortável, aconchegante e bonito.

Montar e decorar um quarto para bebê pode ser uma tarefa difícil, principalmente, se for o primeiro filho, já que existem muitas opções de móveis e de decorações, umas mais lindas que as outras!

Por mais que existam vários móveis com diferentes aplicações para quartos infantis, existem alguns que são essenciais e não podem faltar, como berço, cômoda, poltrona de amamentação e trocador.

Algumas dicas para montar o quarto do bebê

A primeira coisa que se deve ter em mente ao planejar um quarto de bebê é que se trata de um ambiente que precisa ser prático e confortável, ou seja, os móveis precisam estar dispostos de forma estratégica, de modo a facilitar a vida dos pais e do bebê.

Confira algumas dicas que podem fazer a diferença na hora de montar o quartinho para seu bebê.

Foque no essencial: existem muitos móveis bonitos para decoração, mas encher o quarto com muita coisa vai tirar toda a praticidade que ele deve ter. Logo, o ideal é focar no que é realmente necessário e colocar alguns elementos de decoração sem exagerar; Aproveite o espaço: o mais correto é planejar o quarto de acordo com o espaço físico disponível. Se o quarto é pequeno, uma ótima opção são os móveis que se adaptam aos outros, como alguns trocadores que podem ser encaixados no berço; Aproveite o estilo do quarto: para um quarto mais bonito e um ambiente mais confortável, uma ótima dica é adequar os móveis ao estilo arquitetônico do quarto, ou seja, se o cômodo tiver pé direito maior, é bom utilizar guarda-roupas mais altos; Pesquise modelos de quarto: a decoração do quarto de bebê deve ser criativa, de modo a tornar o ambiente alegre e confortável. Pesquisar modelos e estilos de quartos pode ser uma ótima fonte de inspiração. O que não pode faltar em um quarto de bebê?

Sabe-se que o importante é focar no essencial para o conforto do bebê e para a praticidade dos pais. Desse modo, os principais móveis que devem fazer parte de todo quarto de bebê são:

Berço: existem vários estilos, sendo os mais comuns os de grade, que possuem boa ventilação para o bebê; Poltrona para amamentação: essa não pode faltar, uma poltrona confortável pode ajudar muito na hora da mãe amamentar o bebê; Trocadores: disponibilizados em várias opções, uma ótima alternativa são trocadores com gavetas, o que facilita na hora de guardar as fraldas e os kits de limpeza. Cômodas ou guarda-roupas: as roupas do bebê ocupam pouco espaço, então, dependendo do tamanho do quarto, uma cômoda já é suficiente.

O quarto de bebê deve ser pensado para promover conforto e passar um ambiente agradável e seguro para a criança. Usando a criatividade e com o planejamento correto, garante praticidade e um ótimo cômodo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.