16/02/2017 às 11h31min - Atualizada em 16/02/2017 às 11h31min

Zona Azul permanece inoperante em São Roque

Até que todos os problemas sejam resolvidos, a zona azul da cidade continua sem funcionar, mas você pode colaborar com o trânsito

Agente Alpa - Jornal da Economia
Agente Alpa - Jornal da Economia

Foto da assessoria de imprensa da prefeitura de São Roque quando iniciou a Zona Azul Digital de São Roque

Alegria de alguns, dificuldades para outros, todavia a zona azul permanece inoperante. Até que se resolvam os problemas, não está sendo cobrada a zona azul na cidade de São Roque.

Vale lembrar que aquele condutor que tiver a “sorte” de estacionar, tem o livre arbítrio de deixar o veículo estacionado pelo tempo que quiser (exceto em vaga de idoso, onde a sinalização estabelece: máximo 2 horas).

O grande problema agora é achar vaga. Sem zona azul há dificuldade em estacionar, pois não há rotatividade. E daí que vem a orientação do DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO. Muitas das vezes nos deparamos com veículos estacionados em VAGA DE CARGA E DESCARGA.

Ora, se um veículo de menor porte já tem dificuldades para estacionar, imagine um de grande porte? Quando os consumidores compram, os veículos de carga precisam abastecer a cidade. Quando um veículo que necessita de efetuar a carga ou descarga, encontra a respectiva vaga ocupada, este veículo rodará pelo menos de 20 a 25 minutos para se acomodar. Estamos falando de UM veículo. Pense agora em 4 veículos? Teremos um fluxo de veículos rodando em círculo, procurando como trabalhar.

Estacionar “rapidinho” na carga e descarga afeta a MOBILIDADE. Por isso nós, do Departamento de Trânsito, daremos uma atenção maior na FISCALIZAÇÃO de carga e descarga. Quanto às vagas de Portadores de necessidades especiais e vaga de idosos, damos aqui o nosso elogio aos condutores de nossa cidade.

Houve uma grande queda nas autuações em relação a essas infrações. Isso mostra a sensatez e o respeito que os munícipes de São Roque estão tendo em relação a essas vagas especiais.

Claro que não zerou totalmente esses problemas. A fiscalização, em relação a essas vagas continuam, mas diminuíram as autuações mostrando que o são-roquense tem um grande respeito.

Nós do Departamento de Trânsito agradecemos a compreensão.

Trânsito Seguro: onde detalhes fazem a diferença.

Texto: Agente Alfa.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.