16/02/2017 às 10h13min - Atualizada em 16/02/2017 às 10h13min

Marcelo Tas se une à Udacity para desmistificar novas tecnologias

Por meio de vídeos no Youtube, a ideia é ajudar mais brasileiros a construírem as próximas inovações do mundo

Como as novas tecnologias afetam nosso dia a dia? Como funcionam? Como trabalhar nessa área? Essas e muitas outras questões sobre tecnologia serão respondidas por Marcelo Tas em seu novo canal no Youtube: Descomplicado. Tas está lançando esta iniciativa em parceria com a Udacity, considerada a Universidade do Vale do Silício (www.udacity.com), no dia 15 de março.

Pioneiro em uso de tecnologia e das multiplataformas, Tas vai explicar como funcionam as coisas, desde as mais simples até as mais complexas, como o carro autônomo, por exemplo.

“A revolução tecnológica já está acontecendo. Muita coisa está mudando e ainda não existem tantos canais que falam de forma simples e clara para a maioria da população”, explica Tas.

Ele ainda fala da importância da parceria com a Udacity: “O propósito da empresa é transformador. Eles têm conteúdos de altíssimo nível sobre o assunto. Vou traduzir para a linguagem da sociedade”, anima-se.

O primeiro vídeo será sobre Machine Learning e vai contar como a aprendizagem de máquina vem transformando a vida das pessoas. No total, serão veiculados cinco vídeos no Youtube sobre variados assuntos de tecnologia que serão também compartilhados nas redes sociais Twitter e Facebook de Marcelo Tas.

“Atuamos na capacitação de pessoas para trabalhar com tecnologia de ponta. Vemos nessa parceria uma grande possibilidade de disseminação desse conhecimento que temos e com isso atrair também mais pessoas para este campo de trabalho”, diz Carlos Souza, diretor-geral da Udacity para a América Latina.

A empresa, uma das mais disruptivas do mundo, oferece um modelo inovador de formação profissional. Com cursos desenvolvidos em parceria com grandes companhias, como Google, Facebook, Amazon, IBM Watson e Twitter, a instituição capacita para o competitivo mercado de tecnologia.

Foi fundada em 2011 nos Estados Unidos por Sebastian Thrun, uma das maiores autoridades em robótica do mundo. Ele é cofundador do Google X e desenvolveu o carro autônomo do Google. Ela está no Brasil desde 2016 e já disponibiliza oito cursos online em português. Além disso, também oferece mais de 60 cursos gratuitos para quem quer começar a aprender. Conheça mais sobre a Udacity

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.