10/02/2017 às 14h26min - Atualizada em 10/02/2017 às 14h26min

Estrada no bairro Arco Íris está em situação precária

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Leliane Feitosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Leliane Feitosa

A estrada localizada pelos moradores do Bairro Arco Íris, em Mairinque está em situação lastimável, segundo moradores da região. De acordo com a leitora Leliane Feitosaa situação da via no bairro é preocupante já que com o período chuvoso as estradas tem se deteriorado, atingindo um estado precário, o que aliado a falta de iluminação deixa a região em uma situação difícil, principalmente com a volta as aulas.

Devido a distancia do bairro e o estado da via o ônibus não passaria mais pelo local gerando ainda mais problemas para a população.  “Às aulas já começaram e tenho uma filha que estuda no período noturno. Ela terá que vir sozinha para casa em uma estrada nestas condições”, afirmou à leitora ao dizer a nossa reportagem, que o local está abandonado apesar das constantes reclamações da população da região para com o governo municipal.

Nossa redação procurou a Prefeitura de Mairinque para obter esclarecimentos sobre o caso. Segundo a Prefeitura, neste primeiro mês de governo foi realizado um grande levantamento dos problemas apontados pelos munícipes. “Agora nossa equipe está empenhada, tomando as medidas necessárias para a solução dos mesmos”, afirmou o governo mairinquense.

De acordo com a prefeitura já foi dado início ao processo licitatório para a locação de máquinas e equipamentos necessários para a execução dos trabalhos de manutenção e cascalhamento desta via pública e demais ruas do município. Assim que for concluído o processo licitatório os trabalhos de manutenção das vias municipais terá início e a previsão é que os trabalhos comecem ainda este mês, embora não haja previsão para o asfaltamento da estrada.

Com relação a iluminação, o governo mairinquense afirma que foi realizada recentemente uma manutenção nos pontos de iluminação existentes ao longo desta via. “Já estamos estudando a ampliação dessa iluminação com a implantação de novos pontos de iluminação”, afirmou a prefeitura, que também irá solicitar esclarecimentos a empresa responsável pelo transporte público para que restabeleça de imediato o atendimento na região.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.