08/02/2017 às 16h31min - Atualizada em 08/02/2017 às 16h31min

Rodovia Bunjiro Nakao será duplicada entre Vargem Grande, Cotia e Ibiúna

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Cotia todo Dia
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Cotia todo Dia

A Rodovia Bunjiro Nakao (SP-250) será duplicada em seu trecho entre Vargem Grande Paulista, Cotia e Ibiúna, que compreende os quilômetros 42,25 e 74. No dia 20 de fevereiro a licitação da obra será publicada no Diário Oficial do Estado, segundo a Secretaria Estadual dos Transportes. A duplicação foi informada após uma reunião realizada na semana passada em piedade e que contou com a participação do secretário de Gabinete José Roberto Cruz, que representou o prefeito de Vargem Grande Paulista Josué Ramos o vice-prefeito de Tapiraí, os prefeitos de Pilar do Sul João da Padaria, de Ibiúna João Melo e de Piedade José Tadeu Resende, além da deputada estadual Maria Lúcia Ãmari. “Nesta reunião, que contou com as lideranças locais, reinvindicamos junto ao governo de São Paulo a complementação da duplicação destas estradas”, afirmou a deputada em publicação em sua página no Facebook.

A obra terá um investimento de R$ 221,4 milhões, que será financiado pelo Banco Mundial, através do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e da Agência Multilateral de Garantia de Investimentos (MIGA). “A obra será licitada, com previsão de início até o final deste primeiro semestre”, afirmou José Roberto Cruz.

Da direita em diante: vice prefeito de Tapiraí, prefeito de Pilar do Sul Toninho dá Padaria, prefeito de Ibiúna João Mello, prefeito de Piedade José Tadeu Resende, deputada Estadual Maria Lúcia Ãmar e o secretário de Gabinete de Vargem Grande Paulista representando Prefeito Josué ramos,José Roberto Cruz . 

Embora um dos propósitos da reunião tenha sido para discutir a necessidade de estender a obra até Pilar do Sul, o trajeto entre a cidade Piedade e Ibiuna ainda não está nos planos da obra. Entretanto o Chefe de gabinete afirmou que já cobra junto ao DER o anexo na obra, que deverá desafogar o trânsito no centro de Vargem Grande Paulista.

Em função da extensão da obra, ela deverá ser dividida em três lotes: o primeiro contemplando os km 45,25 ao km 53,25; o segundo abrangendo o km 53,52 ao km 63,32; e o terceiro se estendendo do km 63,32 ao km 74.

Devido a possíveis impactos da obras de duplicação na mobildiade urbana de Vargem Grande Paulista, algumas ações devem ser tomadas, entre elas, a extensão da Avenida Manuelino do Prado até a rua Cel e a ligação dos bairros Jardim Portão Vermelho e Jardim Vargem Grande.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.