02/02/2017 às 22h32min - Atualizada em 02/02/2017 às 22h32min

Médico que atua em São Roque realiza comentário antiético contra ex-primeira dama Marisa

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: O Globo
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: O Globo

Um médico que atua em São Roque teria realizado comentários maldosos e antiéticos após receber informações sigilosas sobre o estado de saúde da ex-primeira-dama e mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dona Marisa Letícia Lula da Silva, quando está foi internada após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), há dez dias. Dona Marisa faleceu nesta quinta-feira após sofrer morte cerebral.

Após receber informações sobre o estado de saúde de Marisa, em um grupo fechado, o neurocirurgião, Richam Faissal Ellakkis, que presta serviços no hospital da Unimed São Roque teria escrito os comentários “Esses fdp vão embolizar ainda por cima”, onde faz referência ao procedimento de provocar o fechamento de um vaso sanguíneo para diminuir o fluxo de sangue em determinado local, para depois escrever “Tem que romper no procedimento. Daí já abre pupila. E o capeta abraça ela”.

O vazamento de informação sobre o estado de saúde de Marisa, assim como a mensagem de ódio sobre a situação da ex-primeira dama ganharam repercussão nacional em diversos meios de comunicação do Brasil, como o Jornal o Globo. O portal tentou falar com os envolvidos no caso porém não conseguiu estabelecer contato com o Ellakkis.

Nossa redação entrou em contato com a Unimed São Roque para questionar o hospital sobre o caso. A diretoria da entidade nos afirmou que o médico em questão não é cooperado do hospital, atuando como contratado e que o hospital está analisando o caso para então então tomar todas as atitudes que acreditem serem necessárias ao ocorrido. 

A Médica reumatologista Gabriela Munhoz, de 31 anos, que atuava no Hospital Sírio-Libanês, teria sido uma das responsáveis pelo vazamento da informação sobre o estado da ex-primeira dama. Na noite desta quarta-feira (01), o hospital informou que Gabriela foi demitida por causa do compartilhamento de informações sigilosas, embora não tenha informado a data em que isso aconteceu. 

veja o link: http://oglobo.globo.com/brasil/apos-compartilhar-dados-sigilosos-de-marisa-medica-do-sirio-demitida-20864217


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.