31/01/2017 às 16h17min - Atualizada em 31/01/2017 às 16h17min

Técnico de Segurança empresta equipamento a funcionários da Prefeitura de São Roque

Profissional notou que os trabalhadores que atuavam próximo a Praça da República estavam sem o equipamento apropriado

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Joaquim Martins
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Joaquim Martins

Nossa redação recebeu uma denúncia sobre falta de segurança dos trabalhadores que atualmente o realizam o reparo da sinalização de trânsito nas proximidades da Praça da República.

Segundo o Técnico de Segurança Joaquim Martins, este passava pela via quando viu os funcionários atuando sem nenhum equipamento de segurança. “Eles estavam sem cinto de segurança em cima de um andaime com aproximadamente cinco metros de altura, sem contar que o andaime não estava fixado no poste e também estava com as rodas quebradas. Esta atitude é totalmente contraria as normas regulamentadoras federais, que exige que a prefeitura ou a empresa contratante deve fornecer equipamentos de segurança aos funcionários e fiscalizar o seu uso ”, afirmou.

Joaquim disse também que, ao ver as irregularidades, seguiu para a Prefeitura de São Roque e após procurar os departamentos municipais competentes, não obteve atendimento. Como não recebeu uma resposta da administração municipal, este levou os próprios equipamentos de segurança aos profissionais que estavam atuando no local, para que estes trabalhassem com segurança.  

Nossa redação entrou em contato com a Prefeitura de São Roque para falar sobre a denúncia. Em resposta a administração municipal afirmou que já está providenciando os equipamentos de segurança adequados  para os funcionários. 

"Espero que a Prefeitura de São Roque forneça os equipamentos aos funcionários, além de oferecer o treinamento apropriado de uso e a fiscalização de sua utilização, afinal quando falamos sobre segurança no trabalho, falamos também sobre a preservação da vida humana", concluiu Joaquim. 

Contribua você também com o Jornal da Economia. Envie sua fotos e sugira pautas de assuntos envolvendo São Roque e região através do nosso Facebook ou do WhatsApp da nossa redação (97684-0303) 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.