27/01/2017 às 11h14min - Atualizada em 27/01/2017 às 11h14min

Médica é acusada de “mandar beijos” ao invés de tratar paciente na Santa Casa

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Arquivo
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Arquivo

Uma médica da Santa Casa de São Roque foi acusada pó uma munícipe do município de falta de profissionalismo e maus tratos no início do mês de janeiro. Ivone Cristina Alves conta que levou a filha Karolina Alves Vecchiotti, de 12 anos ao hospital no dia 06 deste mês para o tratamento de um caso de alergia, já que a garota apresentava diversas manchas pelo corpo.

No hospital a menina teria sido atendida por uma médica que receitou uma medicação a garota e disse que esta deveria ficar em observação até que o remédio fizesse efeito. Entretanto, a garota desmaiou poucos minutos após receber a medicação e, ao procurar a médica para que ela visse o que estava de errado com a adolescente, a profissional teria se negado a atendê-la. “Ela (a médica) me perguntou onde estava a minha filha e eu respondi que estava no sofá. Então ela me disse que a menina ia ficar lá pelo resto da vida dela pois ela não iria atender”, afirmou Ivone a nossa redação.

Revoltada com a atuação da profissional, inove e outros pacientes que presenciaram a situação reclamaram com a médica que teria deixado o local em um primeiro momento e retornando em seguida afirmando que naquele momento iria atender a paciente. Ao ser acusada de maus tratos e falta de profissionalismo com os pacientes a médica teria mandado beijos para a mãe e para a filha.

Após o ocorrido a mulher levou sua filha do hospital e buscou atendimento particular para a adolescente. “Não posso voltar lá, pois não sei que tipo de atendimento a população irá receber”, afirmou. A dona de casa realizou um boletim de ocorrência sobre o caso e procurou a administração do hospital para relatar o caso.

Santa Casa se pronuncia

Nossa redação também procurou a administração da irmandade para abordar o caso. O hospital afirma que já tem conhecimento sobre o caso, tendo sido procurado pela Sra. Ivone e que procurou ouvir todas as partes sobre o caso, obtendo esclarecimentos da acusante, da médica e também de testemunhas e funcionários da equipe de recepção e enfermagem.

O hospital afirma que a médica em questão atua na irmandade desde outubro de 2016 e que até o incidente não houve qualquer reclamação sobre a atuação da profissional. A administração da irmandade diz que no momento em que a Médica foi interceptada pela Mãe a profissional tinha um caso de extrema urgência para atender um paciente que sofria de um caso de infarto e que esta teria dito a Mãe que a filha não corria risco de Morte e o Paciente na sala de Emergência, sim.

 “A Santa Casa abriu um processo ético-administrativo para apurar os fatos, mas de antemão podemos adiantar que as Manchas Vermelhas na pele da criança, tratavam-se de um Processo Alérgico, e a medicação (anti-alérgico) costuma causar um efeito relaxante e de sonolência, razão do pedido para o descanso de 30 minutos que pode ter sido confundido com desmaio”, afirmou em nota enviada a nossa redação. Por se tratar de um caso isolado, a médica continua atuando na irmandade, que afirmou que tomará todas as ações cabíveis que o caso merece.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.