25/01/2017 às 10h12min - Atualizada em 25/01/2017 às 10h12min

Polícia Civil afirma que morte após salto de Bungee Jump em Mairinque foi ocasionada por falha técnica

Fábio Ezequiel Moraes morreu durante um salto em dezembro

Da Redação - Foto: São Roque Notícias
Da Redação - Foto: São Roque Notícias

A Polícia Civil de Mairinque divulgou nesta terça-feira (24) o resultado do laudo da perícia sobre a morte de Fábio Ezequiel Moraes durante um salto de bungee jump, em dezembro do ano passado. De acordo com o relatório, uma falha no equipamento foi responsável pela morte do serralheiro e a delegada Fernanda Ueda, responsável pela investigação, passou poucos detalhes relacionados ao laudo emitido pelo Instituto de Criminalística.

Outra constatação apontada pelo laudo está relacionada à ponte férrea onde ocorreu o salto que tem, especificamente, 43,2 metros.

Relembre o caso:

Fábio era morador de Valinhos (SP) e visitou o município com a família para praticar o bungee jump após contratar uma empresa especializada na modalidade para organizar os saltos.

Apesar de equipamentos de segurança terem sido utilizados, nenhum deles conseguiu impedir o fato trágico, já que a corda elástica que segurava a vítima arrebentou quando foi tensionada e o elástico reserva (beckap) era longo demais e acabou puxando a vítima apenas quando esta já havia atingido o chão, após uma queda de 40 metros.

Assim, Fábio foi içado novamente mas com a segunda queda ele atingiu um colchão que havia sido colocado embaixo da ponte e que deveria ter amparado o homem já na primeira queda. O irmão da vítima tentou reanimá-lo com uma massagem cardíaca e prestou os primeiros socorros até a chegada da equipe de resgate do Samu, que por conta da distância entre o local do acidente e a região central do município demorou meia hora para chegar à área e socorrer a vítima.

Fabio deu entrada no Hospital de Mairinque em estado grave de politraumatismo e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer após uma parada respiratória.

A Polícia Civil de Mairinque continuará as investigações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.