10/12/2013 às 13h22min - Atualizada em 10/12/2013 às 13h22min

Professor Eduardo toma posse como prefeito de Ibiúna

O professor retornou ao cargo exatamente 90 dias depois de ter deixado o cargo de Chefe do Executivo

O Juiz Wendell Lopes Barbosa de Souza expediu no fim da tarde do dia 6 de dezembro, o diploma do Prefeito Professor Eduardo (PT) e seu vice, Adalberto Marcicano (PV). No mesmo documento, ele tornou nulo o ato que empossou prefeito Fábio Bello (PMDB) e seu vice Tadeu Antônio Soares.

Na mesma noite o presidente da Câmara Municipal de Ibiúna, Carlinhos Marques (PT) e os demais vereadores realizaram a cerimônia de posse do novo prefeito. O plenário ficou totalmente lotado de cidadãos ibiunenses, que aplaudiram em pé o discurso de posse de Eduardo.

O professor retornou ao cargo exatamente 90 dias depois de ter deixado o cargo de Chefe do Executivo. Com a cassação da liminar que permitia a Fábio Bello (PMDB) exercer o posto de prefeito, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), no dia 5 de dezembro, os trâmites de diplomação e posse foram realizados rapidamente, garantindo o cumprimento das leis eleitorais.

Em seu discurso de posse, o Professor Eduardo ressaltou o quanto aprendeu nos últimos meses, além da sua sede pelo trabalho. “Agora é hora de governar para todos”, frisou. O prefeito se eximiu da responsabilidade sobre a instabilidade política vivida por Ibiúna até o momento,  lembrando que Fábio Bello foi condenado não por sua causa, mas pelo Ministério Público,  Que fique claro que eu não persegui ninguém”.

Já o vice-prefeito, Adal Marcicano, preferiu fazer um discurso mais curto e claro, revelando o desejo de trégua em relação a quem está deixando o governo. “Não precisamos  perseguir e provocar ninguém, chega disso. A maior provocação que podemos fazer é realizar um bom trabalho”. Também falou sobre a consciência do momento de instabilidade, que acaba incomodando a população. “Não é momento de aplausos. Ficarei mais feliz se formos aplaudidos ao final do mandato”.

Presidente da Câmara, Carlos Marques, destacou  o bom comportamento do público presente. “Estou vendo um grande público aqui hoje, com uma educação exemplar”. Carlinhos lembrou os momentos difíceis em que foi, segundo ele, injustiçado, quando o ex prefeito tomou posse. “Fiquei aqui sozinho sendo chamado de mensaleiro,, mas agora a justiça foi feita”, finalizou.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.