publicado em 01/11/2016

Educare

Escolas/Cursos/Faculdades

Detalhes

  • Empresa: Educare
  • Endereço: Rua Profª Maria Antônia Constância 45 Esplanada Mendes Moraes
  • Cidade/UF: Sao Roque/SP
  • Fone: (011) 4784-4500
  • Site: http://www.educaresr.com.br/
  • Descrição

    Quem Somos

    Educadores apaixonados pela educação infantil, onde priorizamos a experiência a vivência e a descoberta, assim como o relacionamento harmonioso entre família, escola e comunidade.

    Diferencial

    Profissionais capacitados com ampla experiência em educação infantil, proporcionando um trabalho pedagógico consciente e respeitável, contamos com uma estrutura física e área verde compatíveis com a necessidade da fase escolar. Temos também Educação Alimentar para construção de uma dieta saudável com orientações diretas de uma Nutricionista, Ballet, Inglês, Culinária, Musicalização e Capoeira. Na Educare promovemos atividades ao ar livre e o contato com animais de pequeno porte.

    Serviços

    .

    Berçário

    O berçário é um espaço apropriado para as crianças dos 4 aos 24 meses. Limpo, arejado, estimulante e harmonioso atua como facilitador para o início da vida.

    Movida por tendências humanas a criança explora, busca orientar-se e organizar-se, desenvolve um processo de adaptação ao ambiente onde vive. Ela busca conhecer seu espaço.

    O ambiente do berçário possibilita a sua ação e contém atividades com propósito para a organização da personalidade. A educação de crianças em um ambiente sensorialmente enriquecedor desde seus primeiros meses de vida pode ter um impacto sobre suas capacidades cognitivas e de memória, no futuro.

    A presença de cor, música, sensações, variedade de interação com os colegas, exercícios corporais e mentais atuam de maneira benéfica quando são oferecidos na medida apropriada, sem excessos.

    Pensar numa rotina eficiente, para crianças pequenas, exige coordenar a intenção de cuidar com o ato de educar.

    Nessa fase, as necessidades biológicas como sono alimentação e higiene são tão importantes quanto as afetivas, motoras, cognitivas e sócio emocionais.

    – – –

    Educação Infantil

    Nosso compromisso é garantir ao seu filho uma infância com muito amor e carinho, garantindo a ele uma combinação perfeita entre o Brincar, Educar e Cuidar.

    Em nosso dia a dia as crianças são estimuladas a explorar e descobrir as potencialidades e possibilidades de seu corpo participando de relações sociais por meio da interação com o outro e com o ambiente que a cerca. Quando a criança é bem estimulada, consegue avançar em todas as esferas do desenvolvimento, obtendo ganhos na aprendizagem, na sua capacidade motora, na forma de se relacionar e de trabalhar suas emoções e sentimentos.

    – – –

    Cozinha

    Na escola Educare temos o intuito de incentivar hábitos alimentares saudáveis.

    Para isso contamos com uma cozinha preparada para atender a alimentação das crianças e com um cardápio cuidadosamente elaborado e acompanhado por uma nutricionista.

    Oferecemos frutas, verduras e legumes diariamente, assim como pães caseiros, bolos e biscoitos feitos na própria escola sendo os alunos os protagonistas das mais variadas receitas.

    – – –

    Horta

    Dispomos de uma ampla horta com variadas espécies de verduras onde propomos o cultivo e a colheita para utilização na própria alimentação das crianças. Tudo cuidado com muito carinho e incentivando hábitos alimentares saudáveis.

    – – –

    Ballet & Musicalização

    Na escola Educare acreditamos na educação de corpo inteiro, onde através das diversas práticas de ensino aprendizagem a criança se percebe como sujeito e parte do processo de construção. A criança passa a valorizar a interação consigo mesma e com os outros, e aprende, aprimora e leva para o seu cotidiano os diversos elementos trabalhados nessas práticas.

    – – –

    Capoeira E Artes

    Acreditamos ser importante o ensino cultural, para exercer o lado criativo e perceptivo individual das crianças, além de aprenderem mais sobre a cultura brasileira e desenvolverem sua movimentação.


    Proposta Pedagógica

    Ao elaborar a proposta pedagógica da escola buscamos destacar a função principal da escola que é cuidar e educar numa abordagem sócio-interacionista e construtivista, entendendo a criança como ser humano integral, interagindo intensamente com o seu meio social podendo agir sobre ele expressando todo seu potencial criativo.

    A teoria construtivista foi desenvolvida por Piaget, que teve como discípulo Vygotsky. Ele complementou o construtivismo, trazendo o outro para o processo ensino-aprendizagem. Segundo o construtivismo, a criança aprende a partir da sua interação com o objeto. Já a proposta sócio-interacionista enxerga também o outro como parte importante da construção do saber, onde a interação, a conversa, a sugestão, e a ajuda mútua vão promover o conhecimento.

    Nosso trabalho pedagógico fundamenta-se em Projetos, cujos temas partem das necessidades ou desejos das turmas e o professor assume o papel de mediador, viabilizando e organizando as etapas de trabalho. Por meio de vivências e experiências educativas, possibilita ao aluno: observar, refletir, pesquisar, interpretar, levantar hipóteses, confrontar ideias, analisar informações, dentre outras capacidades essenciais para a vida toda. Nesse processo, aprendem a pensar sobre o que está à sua volta, buscam informações em diferentes fontes e constroem os conhecimentos de maneira significativa e prazerosa.

    Construímos com dinamismo, amor, dedicação e competência um ambiente estimulante, organizado, limpo, alegre, afetivo e acolhedor. Procuramos por profissionais qualificados, que tratem das crianças com afeto, dinamismo, criatividade e competência: pedagógica, emocional e social. Dispomos de uma educação individualizada, onde a criança sempre será ouvida e estimulada de forma adequada à etapa de seu desenvolvimento, respeitando suas capacidades e oferecendo oportunidades de construir relações produtivas com o meio e com os outros, considerando que cada criança floresce do seu jeito em particular. Na convivência com os colegas também são levados a refletir sobre causas e consequências das próprias atitudes, para si, para os outros e para o mundo. Dessa forma desenvolvem autonomia, para futuramente fazerem suas escolhas de forma consciente. Propomos uma relação de parceria entre a escola e a família, acreditando que a escola precisa estar próxima das famílias para conhecer e compartilhar intenções e valores educativos, como as famílias também precisam participar da vida escolar de seus filhos, reconhecendo as facilidades, as dificuldades e as experiências sociais e cognitivas que as crianças vivenciam na escola.

  • Mapa

    Link
    Anúncios Relacionados »
    Comentários »
    total

    2819756 visitas

    Você costuma pesquisar preços nos supermercados?

    53.5%
    30.0%
    16.5%