Vander Luiz

O jornalista Vander Luiz trabalhou na Rádio Jovem Pan desde 1996 e fez parte do Plantão Esportivo Permanente, criado por Narciso Vernizzi, deixou a emissora em abril de 2015.

Começou aos 16 anos na Rádio Universal de São Roque (1983), passou pelas rádios Convenção de Itu, Cacique de Sorocaba (AM e FM), Difusora de Osasco (Equipe Furacão de Esportes), Clube de Araras, FM 90 de Salto e Cruzeiro do Sul de Sorocaba, além da TV Metropolitana (Sorocaba).

Em São Roque, participou dos jornais Estação de Notícias, A Tribuna, O Democrata, O Carambeí e Jornal da Economia, do qual é um dos fundadores ao lado do jornalista Carlos Mello.

Desde o início da carreira sempre teve a preocupação de buscar o maior número possível de informações sobre o evento ou jogo que estaria trabalhando. Logo percebeu que os registros sobre o esporte são-roquense eram vagos. Ao longo do anos reuniu entrevistas, fotos e gravações (áudio e vídeo) sobre os fatos mais importantes de São Roque e região que passaram a ser publicados na coluna Galeria do Jornal da Economia. Em 2003, essas reportangens se transformaram na exposição Galeria, a memória esportiva de São Roque, no Centro Cultural Brasital.

Com a construção do site www.vanderluiz.com.br surge a oportunidade de compartilhar esse material. Você também pode colaborar enviando a sua colaboração. E-mail: [email protected]

Link

Publicações

total

3466788 visitas

          

Você é a favor da vinda o Uber a São Roque

100.0%
0%
0%