10/04/2017 às 16h51min - Atualizada em 10/04/2017 às 16h51min

Zoom digital, porque evitá-lo!

Continua dando aquela "pincelada" no seu celular para dar um zoom na hora da foto. O fotografo Julio Martins fala sobre zoom digital e porque evitá-lo

Como durante esse primeiro mês eu vim dando dicas de como melhorar suas fotografias em vários aspectos, hoje vou dar uma dica para você não estragar uma foto “de propósito”,a dica de hoje é: Não use o zoom do seu celular! Os celulares modernos estão cada vez tirando fotos melhores, ao menos que você possua um celular top de linha como o iPhone 7 plus (com duas lentes traseiras, onde uma das lentes é voltada para o zoom e desfoque) não utilize o zoom digital, pois o mesmo é um mecanismo um tanto quanto inútil, pois a função dele é aumentar a imagem para que pareça mais próxima, porém o aumento é compensado pela diminuição de qualidade da foto!

Em outras palavras, quanto mais próximo você chega do objeto, menos detalhes do mesmo são captados, pois o zoom reduz a qualidade dessa captura. Quando você for utilizar essa foto, para impressão, por exemplo, não será possível! Então uma dica é, tire a foto o mais próximo que puder e em ultimo dos casos aplique um recorte na foto após ela ser capturada, assim a qualidade da captura melhora ( mesmo que com o recorte a foto fique menor, ela ficará mais detalhada). Não deixe de nos acompanhar semanalmente, estaremos sempre dando dicas úteis para você caprichar mais e mais nas suas fotos! 

Link
Tags »
julio martins celular zoom digital
Relacionadas »
Comentários »
total

3468721 visitas

          

Você é a favor da vinda o Uber a São Roque

95.2%
4.8%
0%