13/03/2017 às 11h21min - Atualizada em 13/03/2017 às 11h21min

Questionamento do Leitor Jhony das Neves

- Foto: divulgação

Sou morador de Mairinque, mas trabalho em São Roque e por conta disso passo a maior parte do meu tempo no município. Infelizmente, em diversos momentos, ao procurar atendimento na Santa Casa de São Roque ou nos Postos de Saúde municipais eles pediram que eu busque atendimento em Mairinque. A meu ver o atendimento deveria ser para todos, e não só para os moradores da cidade. Porque isso ocorre?

Jhony das Neves  

Bom, caro Jhony das Neves, obrigada pela pergunta e pela oportunidade de esclarecer este assunto que é tão importante para as pessoas que se utilizam dos serviços de Saúde.

Primeiramente com relação ao atendimento do PA da Santa Casa o mesmo é universal e acessível a todos os cidadãos, independentemente do local de destino, pois seu funcionamento é viabilizado com a verba do SUS, que é o Sistema Único de Saúde, o mesmo se estende aos serviços prestados pelo hospital e mantidos pelo SUS.

Já com relação a Rede Básica de Saúde,a pactuação do Ministério da Saúde, à Atenção Básica, atendimento nos Postos de Saúde é de responsabilidade do município para com seus habitantes.

O valor do repasse do financiamento deste tipo de atendimento é feito por habitante, usando dados do IBGE, e depositado em conta específica para esta finalidade.

Sendo assim, é responsabilidade de cada município o atendimento de seus munícipes nos Postos de Saúde.

Prefeito Cláudio Góes

 

Link
Tags »
fala prefeito são roque
Relacionadas »
Comentários »
total

3046668 visitas

Você costuma pesquisar preços nos supermercados?

54.9%
30.6%
14.6%