07/11/2016 às 13h57min - Atualizada em 07/11/2016 às 13h57min

Alunos de Araçariguama conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

- Foto: divulgação
- Foto: divulgação

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Araçariguama foram mais uma vez premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia, Astronáutica e Energia – OBA.

Organizada todos os anos pela Sociedade Astronômica Brasileira – SAB em parceria com a Agência Espacial Brasileira - AEB, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, que se encontra em sua 19ª edição, conta com a participação de alunos do 1º ano do ensino fundamental ao último ano do ensino médio, de escolas públicas e particulares. Em 2016, recebeu mais de 774 mil inscrições de estudantes, de mais de 7 mil escolas de todo País.

A competição é realizada em uma única fase e simultaneamente em todas as escolas inscritas. A prova é composta por questões práticas ou observacionais. Para a avaliação e premiação, os alunos são divididos em quatro níveis: 1ª e 2ª séries; 3ª e 4ª séries; 5ª a 8ª séries; e ensino médio.

Araçariguama conquistou ao todo onze medalhas, 5  de pratas conquistadas pelos alunos Amanda Vieira de Góes Roda, Renata Bezerra Menezes, Elisson Ponciano Avelino da Silva, Sávio Augusto Pontes Moraes, Carlos Henrique Carvalho Dantas, e 6 de bronze conquistadas pelos alunos Guilherme Luiz Wovaes Magalhães, Thaynara Moura Cardoso, Debora Souza Batista, Fernando Ferreira Pessoa, Josimar Seramin da Cunha e Paulo Henrique Pereira Gonçalves.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.